quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Um pássaro cativado (desafio de novembro)

Um dia, como todos os outros, passava perto da floresta uma linda menina de cabelos loiros e vestido vermelho.

Certo dia, essa menina encontrou um pássaro lindo que não parava de cantar, então, a menina perguntou:

 - Desculpa passarinho, mas porque não paras de cantar?

 - Oh, eu queria mas eu não tenho mais nada para fazer se não cantar, ainda ninguém me cativou. -disse o passarinho.

- O que é isso de cativar? -perguntou a menina sem perceber. 

- Cativar é: dás-me o teu coração e eu dou-te o meu e somos amigos para sempre, ou seja, se me cativares é eterno.

- Okay eu gostava muito, mas...

- Mas o quê? -perguntou o passarinho desesperado.

- E se eu não cumprir o tal compromisso de cativar?

- Não te preocupes eu confio em ti- disse o passarinho contente.

E assim foi, a menina cativou o pobre passarinho e ele agora só cantava de manhã cedinho porque o resto do dia estava ocupado a brincar com a menina. E ela nunca quebrou o compromisso, sempre foram os melhores amigos, e nunca ninguém os impediu de brincar.

E foram felizes assim! O pássaro a pensar na menina e a menina a pensar no pássaro.

 

Principezinho, ainda ninguém me cativou”. Antoine de Saint-Exupéry

Maria Clara Esteves, 7°C

゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚

Obrigada pela tua participação!

A equipa Entrelinhas 

Sem comentários:

Enviar um comentário