quinta-feira, 23 de março de 2023

História de Amor sem A - Menção Honrosa



Um inglês em território Luso

 

   Tyler, é um jovem inglês que nem sequer entende muito bem o português pois chegou recentemente. Ele vive no Porto, junto do rio Douro. Perto do mesmo rio existe o domicílio de Leonor. Tyler conheceu Leonor no outono, desde o momento que viu, ele deu-lhe o nome de "miss pretty". Leonor riu-se com o nome giro, disse que ele tem um enorme sentido de humor, Tyler corou com o riso de Leonor e sorriu um pouco tímido. Todos do colégio dizem que ele é um menino tímido, exceto com "Miss pretty". Ele nem consegue esconder o que sente, e Leonor diz que Tyler é um miúdo fixe e têm um sorriso tonto. Resumindo, feitos um pro outro.

   Quinze meses depois Tyler recebe correio, foi o tio que lhe enviou, veio um bilhete de comboio e escrito que no próximo mês Tyler têm de ir de novo pro reino unido. Leonor ficou triste, chorou um pouco, Tyler usou o seu sentido humorístico, de pouco serviu.

No momento, Leonor nem teve tempo de se despedir, só lhe disse "eu gosto de ti". Ele sem entender muito bem o que lhe foi dito, entrou no comboio, sentou, pegou o telemóvel e pesquisou o que é "eu gosto de ti", ficou em choque. Como lhe pode dizer que sente o mesmo? Ficou em silêncio, pensou que foi estúpido por nem lhe ter dito os seus sentimentos

O tempo continuou e mesmo muito, muito, muito tempo depois Tyler regressou. Procurou Leonor pelo Porto inteiro, nem um vestígio de "Miss pretty", sentiu-se perdido e triste. Só que, de regresso pro hotel, viu um rosto conhecido, ficou uns minutos imóvel. "Só pode ser Leonor!" Nem pensou três vezes, tocou-lhe no ombro.

Leonor olhou de repente e sorriu.


Maria Carolina Santos, 9ºC


 

Sem comentários:

Enviar um comentário