quinta-feira, 23 de março de 2023

HISTÓRIA DE AMOR SEM A - Outras participações

 José e Inês

 No fim do séc. XX, em Londres José vê Inês

De olhos no relógio.

 

Um beijo José deu,

E Inês bichinhos no corpo percebeu.

 

Inês, de José, recebe elogio

Os dois sentem-se felizes...

 

Logo, vem Luís de olhos em Inês,

Luís decide discutir com José sobre Inês.

 

Inês em nervos...

José cumpre com todos os objetivos.

 

Luís perde e José vence

José, o Luís convence...

 

José sozinho com Inês

Percorre Londres.

 

No redor do Big Ben

Inês diz I Love You José!

 

Daniela Nobre 6º I


〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰



O Nélson escreveu um bilhete com o propósito de conhecer melhor Inês. Logo que Inês o recebeu, ficou muito contente por poder viver um pouco do que é novo e recente. Logo que o Nélson soube que lhe foi entregue o seu bilhete, ficou super contente, pois ele sonhou com Inês recebendo-o.

Inês perguntou-se se este Nélson é um querido ou se é um seguidor secreto.

Nélson descobriu que Inês vive no mesmo beco que ele, por isso perseguiu Inês, primeiro começou por ser discreto e depois foi descoberto. Inês deixou de sentir conforto em seu domicílio e noutros sítios.

Inês percebeu que Nélson quer ser íntimo, pois tem um sentimento por Inês. Estes meninos querem ter conexões entre eles por isso prosseguem muito sem entender.

Depois, Inês teve uns sentimentos por Nélson, e logo que este soube disto, ficou contentíssimo. Logo depois este foi pedir um encontro com Inês e logo lhe respondeu que sim e ele ficou muito sorridente.

No fim do encontro, nem foi Nélson, foi surpreendentemente Inês que pediu Nélson em esposório, pois o seu sentimento esperou muito pouco tempo.

E no fim disto tudo, Nélson foi viver no domicílio de Inês no beco em que ele vive desde pequenino.


Martim Pina 9º K


〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰


Íris e Rui primos muito próximos desde pequenos, ouvem o tio de Íris dizer que têm de ir viver no exterior de Sines, no Reino Unido por motivos econômicos o que os emburrece muito. Íris e Rui sempre que põem o pé em frente do outro sentem um sentimento triste por terem de viver longe de onde se entendem como gente. Depois de um tempo no Reino Unido um deles quis conhecer o exterior de seu condomínio, por isso eles decidem ir ver os répteis no zoo. Depois um tempo depois de se moverem do zoo eles dirigem se no sentido de um shopping onde seguem em frente e to enter on Nike. Íris vê um jovem lindo e bonito mexendo nos tênis e decide ir exprimir o sentimento que sentiu vendo-o. Logo que o jovem sente uns olhos sobre si, ele vê que Íris sente o mesmo sentimento que ele. Depois uns meses John e Íris conhecem se melhor e percebem que sentem o mesmo sentimento um pelo outro. Muito tempo depois John expõe os sentimentos que tem por Íris e vivem felizes em todo o sempre.

                                                                                                                                

 Sara Gomes 9º C


〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰



Num domingo escuro te vi e fiquei envolvido, pensei que fosses um delírio depois que estive contigo fiquei preso nos teus olhos, no teu rosto.

Enviei te um pedido com o intuito de termos um encontro, e tu renuíste, chorei muito, senti que em mim um sentimento de necessidade.

Muitos meses depois, em fevereiro, reencontrei te, perto de um rio, pensei em ir conviver contigo de novo, fiquei receoso tive medo de sentir o mesmo que senti tempos antes

Contudo ergui me e fui ter contigo, porem consegui conviver contigo, contudo, impossível esquecer o que me fizeste, porem depois de um certo tempo que prosseguimos convivendo, e eu pensei que fosse forte suficiente de exercer um pedido de compromisso.


André Harthoorn 9º C


〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰


“O Sonho”

Íris vê filmes e lê livros que convertem todos os seus sonhos em momentos de puro contento.

Um dos sonhos de Íris, é ter um encontro com um jovem incrível e que este lhe mostre que ser feliz é possível. Num segundo, Íris consegue descrevê-lo, é jovem, bonito e feliz. É honesto e vive o hoje como se fosse um pequeno sopro, breve e veloz.

Porém, em nenhum momento do seu próprio enredo, Iris acreditou que fosse descobrir o seu príncipe. Esse encontro ocorreu no mês de dezembro, mês sombrio e triste, em que dois jovens com um singelo sorriso conseguem prever o que o futuro lhes pode oferecer.

Inês Nascimento 9º C




Sem comentários:

Enviar um comentário