sexta-feira, 12 de maio de 2023

 Futurística




Enquanto o fogo enchia o balão de ar quente, via-se o chão a ficar para trás. Subimos cada vez mais em direção ao infinito céu azul. Passando as nuvens, começava-se a avistar algo, uma luz que se multiplicava em milhões de “estrelinhas portáteis”.

Era a Futurística, cidade cujo nome se ouve em histórias de embalar. Esta é magnífica, cheia de esplendor! Aqui as pessoas não vivem em altos prédios nem em grandes vivendas, vivem em tendas. Por dentro estão muito bem decoradas, com assentos confortáveis e mobília acolhedora. As crianças aprendem numa clareira rodeada de árvores da inspiração. Existem hortas comunitárias onde todos ajudam a plantar os seus deliciosos alimentos. Nesta cidade não existem carros, nem telemóveis, nem televisões, todos convivem na rua onde as crianças brincam, depois das aulas e os adultos conversam, após o trabalho.

Futurística é uma cidade inimaginável. Nela não existe maldade, ódio, inveja, guerra, só existe o amor e a bondade. Todos são amigos, colegas, vizinhos e amam-se muito!
Esta é a cidade que eu espero que o Mundo se torne um dia, no futuro, para que os nossos descendentes vivam no melhor local possível…


Leonor Pascoal 8º B


Sem comentários:

Enviar um comentário