sexta-feira, 12 de maio de 2023

Menção Honrosa - Desafio de março/abril


Pensamentos divididos

Os nossos pensamentos, às vezes, são uma enorme confusão, como se todos eles se entrelaçassem formando uma linha presa por vários nós. A mim, encanta-me a ideia de contemplá-los um por um. Talvez não saiba explicar da melhor forma, mas todos eles estão ligados mesmo sem nos apercebermos. A verdade é que apresentam uma forma intensa levando-nos a refletir sobre tantos acontecimentos… 

Um dia, quis descobri-los melhor e procurei-os. Sabia que provavelmente seria algo arriscado e que poderia originar uma corrente de água sincera que escorre pelos nossos olhos. Todos os meus pensamentos estavam rodeados de sonhos. A minha cabeça estava repleta de nuvens onde nelas me deitava fechando os olhos, na esperança de os voltar a abrir e ver um mundo como imaginei. 

Sonhos e desejos fundiam-se em mim, mas não eram os únicos que viviam na minha mente. Para além deles existiam os medos, os receios, as mágoas do passado que originavam um aperto no coração quando eram relembrados. Estes dois lados uniam-se e enfrentavam-se numa batalha. Lutavam para ver quem dominaria os meus pensamentos. As nuvens onde me deitava, envolviam as espadas afiadas que feriam o meu coração como se destacassem a importância de sonhar, mesmo que em nós se construam obstáculos. 

Assim, era este duelo que explicava toda a confusão dos meus pensamentos. E a esperança? Onde estava? Só ela poderia originar a harmonia. Agora já não procurava as minhas reflexões, mas sim a solução para organizá-las. Nalguns momentos, eu só queria viver com sonhos como se tudo estivesse sempre perfeito, porém sabia que com as coisas menos positivas a que a vida nos desafia tornamo-nos mais fortes e capazes de aprender quando erramos. Eu, não aguentando a agitação que se formava em mim, gritava pela esperança. 

Então percebi algo. A batalha não acabaria, mas uma pequena luz ajudar-me-ia, abrindo uma porta que para cada situação iluminaria o lado adequado.

Carolina Viegas 8º F





A caminho de casa…

A caminho de casa dos meus avós, vejo uma paisagem única… Vacas de muitas cores, a pastarem na lezíria ribatejana, as árvores em volta são refúgio para algumas aves no inverno. Como já estamos próximos da primavera já se veem algumas flores a aparecer. Ao fundo, vê-se o rio Tejo, com alguns patos em bandos. Na viagem, discutíamos qual o pássaro mais elegante, dos muitos que havia, no céu com nuvens que pareciam lã de ovelha e com um sol iluminado. Das diversas espécies de animais que nos acompanharam, a lebre deu-nos a sua companhia. É uma paisagem a anunciar que a primavera está a chegar!

Vicente Santos 6º D





 

Sem comentários:

Enviar um comentário