segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

“Prometi contar-lhe como é que um homem se apaixona” (desafio de novembro)

 

Vejo as noites a passar suavemente. Prometi contar-lhe como é que um homem se apaixona, mas vejo-me a hesitar. Não é só a minha história que irei contar, será a nossa, o último pedaço, a última memória de ti. 

Ainda sinto a aragem quente do deserto, o toque da areia na minha pele, a doçura e suavidade das tâmaras. Recordo-me da primeira vez que te vi, à busca de um guia corajoso ou talvez louco o suficiente para te guiar pelo deserto na tua demanda. Foi assim que os nossos caminhos se cruzaram. Tu procuravas descobrir novos mundos conhecendo os antigos e eu, ao guiar-te, aprendi a desvendar os teus mistérios, a tua história, os teus sonhos.  

 “Prometi contar-lhe como é que um homem se apaixona”, O doente inglês de Michael Ondaatje 

 Inês Lopes, 12ºC


゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚


Obrigada pela tua participação!

A equipa Entrelinhas

Sem comentários:

Enviar um comentário