quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Histórias escritas a partir de grandes obras de arte do Renascimento

 

A Última Ceia de Leonardo da Vinci

Certo dia Leonardo Da Vinci procurava inspiração para a sua próxima obra, querendo que fosse uma obra inovadora de modo que se mexesse com o mundo. No dia seguinte saiu à rua para ir comprar comida para o seu almoço quando encontrou um senhor católico, sentado no chão com a Bíblia na mão que lhe disse: 

 -Senhor, poderia ler este versículo para mim? Pois não tive capacidades para aprender a ler e necessitava mesmo de saber o que está aqui escrito. 

 - Claro, senhor! - afirmou Leonardo Da Vinci lendo a Última Ceia para o senhor. 

 Quando chegou a casa, começou a refletir sobre o que tinha acontecido e que para além daquele senhor havia muitas outras pessoas que queriam ler, mas eram analfabetas. Logo ele teve a ideia de criar uma obra em homenagem ao senhor que lhe pediu para ler o versículo sobre a Última Ceia nessa manhã e a todas as pessoas que não conseguiam ler. 

 No dia seguinte Da Vinci começou a sua obra, esta que demorou cerca de um ano para ficar terminada. Quando a terminou, foi ter com o homem que há cerca de um ano atrás o havia inspirado para lhe mostrar a homenagem, este chorou de emoção.  

 A obra tornou-se conhecida a nível mundial pela sua criatividade e pela sua homenagem tornando-se um símbolo importante para a igreja. 

 Mais tarde o Duque de Milão comprou a obra pertencendo hoje em dia à sua família. 



Luciana, Catarina, Carolina e Davi  8.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário